Conheça 6 apps para criar uma arte digital direto do seu smartphone

A cada dia, o uso dos celulares smartphone vem crescendo e substituindo a necessidade dos laptops e PC (personal computer).

Até para trabalhar, esses dispositivos estão sendo priorizados, visto a praticidade e mobilidade que oferecem.

Em qualquer lugar que estiver, no transporte, restaurante ou quem sabe até relaxando na sala de estar, com o smartphone nas mãos é possível realizar várias atividades, desde checar os e-mails até criar artes gráficas.

Sim! Não só de funcionalidades básicas de comunicação ou de lazer, que se definem os celulares, afinal, com o avanço da tecnologia e variedade de aplicativos, hoje é possível ir além do convencional e realizar atividades bem complexas.

Para quem é designer ou apenas busca uma ferramenta prática e intuitiva para produzir artes gráficas, selecionamos os 6 melhores aplicativos, que sem dúvidas, te ajudarão na hora de garantir o melhor projeto visual.

E não se esqueça, na hora de tirar o projeto do papel, ou melhor, da telinha do seu smartphone, conte com a experiência e qualidade da gráfica online Move Arte, que facilitará ainda mais esse processo, enviando os produtos direto para sua casa!

  1. Canva

Grandes editores, utilizados no PC como o Canva, possuem versões para celulares Android e IOS (Iphone). Através destes layouts responsivos é possível aproveitar vários recursos exclusivos dos programas, de forma prática e facilitada na palma da mão.

O Canva oferece diversas opções de design, abrangendo desde peças gráficas para uso de marcas até formatos específicos para as redes sociais. Apesar de o app ser gratuito, alguns recursos e modelos do banco de dados do Canva são pagos.

Sua execução é muito intuitiva, dispensando qualquer experiência com as ferramentas de edição.

São mais de 60 mil templates disponíveis no Canva, entretanto, também há a possibilidade de começar a arte do zero.

Os projetos gráficos desenvolvidos no Canva podem ser salvos nos formatos PNG, JPEG e PDF.

  1. Desygner

Com mais de 1 milhão de layouts, o Desygner atende os mais diversos formatos de impressos, seja para demanda pessoal ou pessoal.

Além disso, há templates exclusivos para mais de 14 redes sociais.

Todos os arquivos do Desygner são salvos em JPEG, PNG ou PDF e você poderá usar imagens, textos, ícones e logotipos exclusivos, além de alterar as fontes, cores, alinhamentos e efeitos quando quiser.

Outra exclusividade do Desygner é a possibilidade de criar um kit de marca e uma biblioteca de recursos, onde você irá carregar suas fontes, configurar a paleta de cores, além de armazenar imagens, logotipos, textos, entre outros elementos.

  1. Adobe Spark

O Spark é um dos programas mais acessíveis da Adobe. Para dominar suas ferramentas, não é preciso ter alguma habilidade com programas de edição, visto que seus recursos são bem intuitivos e práticos.

São vários templates disponíveis para começar o projeto, alguns inclusive, estão na versão Premium, onde é cobrada uma taxa mensal para ter acesso completo ao conteúdo Spark.

Vale lembrar que esta versão gratuita salva os arquivos com uma pequena logomarca do programa.

Além de configurar imagens para trabalhos gráficos e impressos, você pode usar o Adobe Spark para criar outros tipos de conteúdo digitais, como vídeos e animações, que certamente irão trazer mais interatividade a sua marca.

  1. Adobe Photoshop Express

Sem dúvidas, ao pensar em editar uma imagem, a primeira referência que vem à cabeça é o Photoshop. Este programa da Adobe virou sinônimo de edição gráfica, portanto, não poderia faltar aqui no nosso ranking de aplicativos para criação de arte.

Este app é mais indicado para quem irá trabalhar com artes gráficas através de fotos, já que oferece uma gama de recursos para aprimorar este tipo de imagem e tornar seu projeto com qualidade profissional.

Para garantir que todos os recursos do Adobe Photoshop Express sejam utilizados com todo seu potencial, basta assistir alguns tutoriais disponíveis dentro do aplicativo.

Assim com os outros aplicativos de edição gráfica, o Adobe Photoshop Express também possui recursos especiais pagos, concedidos através de uma licença anual.

  1. Posters

Com milhares de templates gratuitos, o app Posters também tem a vantagem de um manuseio bem intuitivo. Além disso, o usuário também conta com a possibilidade de iniciar a arte do zero, adicionando diversos elementos, desde fontes, cores, stickers, entre outros recursos.

É um dos aplicativos mais utilizados na criação de banners, já que possui ferramentas especiais para este tipo de criação gráfica.

Também é possível produzir um puzzle feed para as redes sociais, uma imagem parecida com um quebra-cabeça, bem utilizada no Instagram por grandes marcas.

Vale lembrar que esta versão só esta disponível na Play Store, o que pode limitar o acesso a demais usuários, como os de IOS, por exemplo.

  1. Business Card Maker & Creator

Este aplicativo é exclusivo para criação de arte gráfica de cartões de visita.

Há diversos modelos pré-definidos e uma interface bem intuitiva, que permite adicionar fontes, ícones, entre outros elementos no seu cartão com muita facilidade. Também é possível trocar ou reposicionar os elementos dos modelos pré-montados.

Com o Business Card Maker & Creator você garante uma qualidade profissional aos seus cartões, mesmo que não tenha conhecimento em design ou experiência com outras ferramentas de edição.

O app Business Card Maker & Creator oferece a possibilidade de salvar os resultados na forma de uma imagem ou de um documento PDF.

E ai?! O que achou deste ranking com os melhores aplicativos para criação de arte gráfica? Com eles, você elabora com muita rapidez e facilidade projetos exclusivos, que poderão ser utilizados para produção de diversos produtos como:

  • Banners

  • Adesivos

  • Cartazes

  • Rótulos

  • Folders

  • Folhetos

  • Panfletos e muitos outros

Com a arte em mãos, basta enviar para a Move Arte. Nós transformamos o seu projeto em realidade.

A Move Arte conta com uma tecnologia de impressão ultravioleta, que deixará sua arte com qualidade profissional e em poucos dias, você receberá seu projeto final em casa.

Além destes projetos gráficos, que certamente ajudarão no marketing da sua empresa ou de terceiros, saiba que você também pode aproveitar estas artes criadas pelos app para integrar as diferentes redes sociais da marca.

 

Desta forma, o processo de geração de conteúdo é otimizado, abrangendo também o meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *