Conheça a peças Gráficas mais usadas em cada mês

Um ano novo está se iniciando e dessa vez não será um ano comum, mas sim o ano das boas expectativas, da retomada, do crescimento econômico e principalmente do “novo normal”.

Agora, mais do que nunca, novas oportunidades se abrem para aqueles que desejam alavancar seu negócio e mostrar um novo perfil empreendedor, sobretudo demonstrando a seus clientes a importância de comemorar cada data especial de forma única e marcante. Assim como para o consumidor, que deseja algo cada vez mais exclusivo e personalizado para uso próprio ou para presentear.

É nessa perspectiva, que a personalização de peças gráficas pode unir o útil ao agradável, não só atendendo as expectativas do mercado e consumidores, como também, atribuindo valor às principais ações de marketing desenvolvidas a cada mês.

E para te ajudar a chegar neste propósito, a Move Arte traz dicas exclusivas de como presentear ou garantir brindes exclusivos com as mais criativas peças gráficas personalizadas, seja para você ou para seu e-commerce, de acordo com as principais datas de 2021. Confira!

JANEIRO

O primeiro mês do ano, geralmente vem atrelado à ideia de pôr as contas em dia, pagar os encargos anuais, além de comprar o material do escritório.

Com a volta presencial ou não às aulas, uma coisa é certa, haverá investimento em material escolar e organização para pagamentos de contas.

Nesse caso, investir em agendas personalizadas e material de papelaria sempre será a melhor pedida, não tem como errar.

FEVEREIRO

Esse ano será atípico, portanto não adianta contar com o carnaval, ao invés dessa data porque não o “Dia do Amigo”?!

A data é comemorada dia 14 e eternizar momentos com fotos, imãs de geladeira personalizados com frases, demonstrando o quão seu amigo é especial em sua vida, sem dúvidas, faz toda diferença. Não há quem não transborde de alegria ao receber um mimo desses. E vale lembrar: cliente também é amigo!

MARÇO

Neste mês comemora-se uma data importantíssima e super significativa, principalmente nos dias atuais.

Dia 08 é o Dia da Mulher. Mulheres amam flores e chocolates, mas vale mesmo lembrar que amam serem presenteadas e uma embalagem personalizada valoriza qualquer presente, ainda mais quando comprovada a “inboxing experience”, onde o prazer de receber o embrulho começa pela abertura do pacote. Haja stories para tanta divulgação!

ABRIL

Não tem quem não ame essa data, pois além do significado religioso da ressurreição de Cristo, ela trás mais do que nunca uma mensagem de esperança e renovação. Afinal, o chocolate é uma das matérias-primas mais consumidas no mundo durante este período.

Aqui, investir nas embalagens também seria o mais viável, já que muita gente gosta de presentear com bombons soltos, ou montar seu próprio kit que sai mais em conta.

MAIO

Aqui o comércio fatura alto, por maior que seja a crise econômica, ninguém consegue passar a data sem dar um mimo para sua mãe. Portanto, as opções são variadas, mas vale a pena investir na personalização de:

JUNHO

Outra data que gera um lucro imenso no comércio é o Dia dos Namorados, que é comemorado dia 12.

Uma dica interessante é investir em mensagens que eternizem o amor, seja em quadros com fotos do casal ou uma declaração de arrasar corações num banner ou pôster. Afinal, surpreender quando se trata de amor, é sempre a melhor opção.

JULHO

Para os roqueiros de plantão! 13 de Julho é comemorado o Dia do Rock e quem gosta desse estilo musical tem sempre aquele ídolo que adora ostentar, seja com uma camiseta, um adesivo de carro ou na caneca de chope personalizada para acompanhar o som preferido de uma forma especial. Fica a dica!

AGOSTO

O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo desse mês. Uma boa pedida para presentear o “seu velho” são as xícaras e canecas personalizadas com frases ou motivos que ressaltem seu amor e gratidão.

Chaveiros personalizados também são ideais, além de ser um acessório importantíssimo na vida dele.

SETEMBRO

Esse é o mês que marca o início da Primavera no dia 22, porém, o que um grande empreendedor não pode nunca esquecer é que no dia 15 comemora-se o “ Dia do Cliente”.

Então, porque não unir as duas datas e caprichar numa lembrancinha pra quem nunca te deixa na mão?!

Aí está valendo um imã de geladeira, bloquinho de notas, garrafinha d´agua, claro que tudo personalizado com o nome da sua empresa e sem esquecer o tradicional panfleto para que ele lembre com carinho dos serviços que você pode oferecer.

OUTUBRO

Um leque de oportunidades se abre nesse mês, pois traz três datas comemorativas que não podem passar despercebidas.

Dia Das Crianças (12/10) Dia do Professor (15/10) e Halloween (31/10), que apesar de ser uma data comemorativa americana, já foi incorporada muito bem ao Brasil.

As dicas são variadas:  a crianças podem presentear seus mestres, como também, os professores podem presentear seus alunos:

  • Chaveirinhos personalizados

  • Canecas

  • Fotos

  • Adesivos

  • Folders e banner para divulgação do Halloween

NOVEMBRO

Novembro, o mês da Black Friday que se inicia dia 26. Aqui os bons estrategistas sempre se dão bem porque o que conta além do produto, o que muitos irão oferecer, é a propaganda. Então invista em:

Também é importante garantir um brinde para seu cliente, visto que te elegeu em meio aos inúmeros concorrentes.

DEZEMBRO

Finalmente, Natal e novamente mais uma virada, aqui as esperanças e projetos para um novo ano virão à tona novamente.

É hora dos presentes, mimos, cartões, demonstrando para a pessoa que o valor não está no preço, mas sim, na dedicação de personalizar cada produto.

Seja para o colega de trabalho, namorado, professor, tio, vizinho ou amigo secreto, a pegada agora não é mais o valor e sim a valorização. Portanto, personalizar, seja qual for o presente, é a dica de ouro.

Outro toque valioso é investir nos calendários da sua empresa para presentear seus clientes com uma mensagem de esperança.

Através da gráfica online Move Arte, você garante estas e outras peças gráficas, que vão te ajudar não só nas estratégias de marketing, como também, a presentear quem você mais ama de forma criativa por meio da personalização.

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