Saiba como uma embalagem personalizada pode valorizar ainda mais seu delivery

Na contramão do cenário econômico, que enfrenta dificuldades em meio a pandemia, uma nova gama de micro e pequenos empreendedores vem surgindo entre os segmentos de delivery e e-commerce, transformando os desafios do momento em novas oportunidades.

Estes empreendedores readaptaram seus negócios para internet e agora trabalham com serviços de delivery e entregas, abrangendo assim, novos clientes e crescendo ainda mais no mercado.

Só no primeiro semestre de 2020, os serviços de delivery subiram 59%, de acordo com o levantamento da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú.

Diante desta forte tendência, é de se esperar também o aumento da concorrência, o que pode tornar as atividades do ramo mais complexas.

Para se destacar em meio aos concorrentes é preciso buscar um diferencial. Para isso, é importante investir em estratégias de marketing. Consolidar uma boa identidade visual é o melhor entre todos os recursos.

Visto que neste momento, os investimentos devem ser moderados, este segmento de delivery abrange mais os pequenos empreendedores. Então, vale a pena apostar em meios mais econômicos e práticos, como por exemplo, a personalização de embalagens.

Existem algumas possibilidades bem eficientes e o que é melhor, com custos bem acessíveis para garantir embalagens personalizadas. Quer saber quais sãos? Confira estas dicas exclusivas, que a gráfica online Move Arte traz para você e maiores detalhes de como a embalagem personalizada pode valorizar ainda mais seu delivery!

Adesivos e etiquetas

Na hora de embalar seu produto para enviar ao consumidor, qual a referência visual que ele leva da sua empresa ou marca?

Além, é claro, da qualidade do que você comercializa, reforçar sua presença ao cliente em todas as etapas é essencial para sempre ser lembrado, principalmente na hora que ele voltar às compras!

A personalização da embalagem, além de ser um diferencial, também remete mais profissionalismo, transmitindo todo o cuidado que o fornecedor tem até chegar ao seu público-alvo.

Desta forma, uma estratégia bem prática e econômica é investir no uso de adesivos e etiquetas.

Com fácil aplicação e carregando elementos que podem reforçar a identidade visual do seu negócio, os adesivos e etiquetas também podem ser utilizados para lacrar a caixa ou pacote de envio do produto.

Em poucos segundos, uma embalagem comum se torna exclusiva da sua marca, chegando aos seus clientes de forma mais especial e autêntica.

E na hora de elaborar a arte do seu adesivo, não se esqueça de colocar o logo da empresa, telefone ou rede social para contato, além é claro de utilizar cores que remetem ao seu negócio.

Você também pode contar com a ajudinha da Move Arte para elaborar o melhor projeto gráfico para seu adesivo. Garantimos que o seu pedido será produzido com o que há de mais moderno da tecnologia de impressão e o que é melhor, entregue rapidamente na sua casa.

Com variados tamanhos, formatos e materiais, você consegue adaptar o adesivo ou etiqueta impresso na Move Arte para a embalagem do seu produto, tornando seu delivery ainda mais especial.

Carimbos

Outra alternativa bem prática que pode ser a solução caso suas embalagens sejam de papel, é a utilização de um carimbo personalizado.

Essa alternativa é bem mais simples do que a opção anterior com o uso de adesivos e etiquetas, visto que não será colorida, nem chamará tanto a atenção visual do cliente, mas não deixa de ser uma forma bem acessível de personalizar sua embalagem.

Uma dica é apostar em modelos de carimbos mais retrô, se isso correlacionar com seu negócio, desta forma, a ausência de cores será despercebida e utilizada como grande estratégia visual.

Também é possível usar o carimbo associado ao adesivo, trazendo mais elementos personalizados e diferentes para sua embalagem.

E afinal, por que a embalagem personalizada é tão importante para o delivery?

Além de diferenciar seu serviço da concorrência, uma embalagem personalizada remete ao cliente mais qualidade e profissionalismo.

Saber que algo foi elaborado com todo cuidado para chegar até você de um jeito único, faz toda a diferença.

Além disso, não podemos esquecer do impacto visual que uma boa embalagem personalizada traz aos olhos do cliente, afinal, a primeira impressão é tudo!

Caso for utilizar os adesivos e etiquetas para personalização da embalagem, lembre-se que as cores, formato e demais elementos gráficos podem ser usados como recursos estratégicos, com o objetivo de reforçar a memória do cliente perante seus produtos.

Outro motivo muito importante para apostar na personalização das embalagens está relacionado ao unboxing experience. Você sabe o que é isso?

Unboxing experience, nada mais é do que a forma como os consumidores reagem à chegada dos produtos e os desembalam.

Essa experiência pós-compra vem sendo documentada através de fotos e vídeos, que são compartilhados na internet por influenciadores e demais usuários das principais redes sociais.

Mas para isso, é fundamental que esta embalagem desperte a atenção do cliente, criando uma conexão emocional e principalmente, estimulando o desejo de exibi-lo.

Por este motivo, caprichar na hora da embalagem vem sendo mais que uma opção, atualmente é uma necessidade para quem quer aproveitar da unboxing experience para expor a qualidade do seu delivery. Além disso, esta estratégia pode ser utilizada para a conversão de novos clientes, que diante destas postagens, podem se interessar pelo produto, visto a qualidade confirmada (que vai desde o envio).

Viu só como é importante apostar em uma embalagem personalizada para valorizar seus serviços de entrega e delivery?

E para potencializar ainda mais esta estratégia, elabore seus adesivos, etiquetas, rótulos e demais produtos personalizados na Move Arte. Envie sua arte ou se preferir deixe que o time especialista da gráfica online elabora para você, através do serviço de “contratar arte”.

Seguindo estas dicas, sem dúvida, sua embalagem personalizada vai representar toda a qualidade e valor que seu produto merece, além de ser um chamariz para experiências unboxing, que hoje é a melhor publicidade da internet.

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